Programa “Santo Tirso Ativo” celebra o final de mais uma edição

  • Post comments:0 Comments

Decorreu no passado domingo, 1 de julho de 2018, o sarau de encerramento do “Programa Santo Tirso Ativo”, uma iniciativa gratuita promovida anualmente pela Câmara Municipal de Santo Tirso com o objetivo de dinamizar a população sénior do concelho e que se destina a todos os munícipes com 60 anos de idade ou mais.

Este ano, sob a temática “Festival da Canção”, os séniores do concelho dançaram ao som de músicas como “A Desfolhada”, “E depois do adeus”, “Em Playback” e “Sobe, sobe, balão sobe”. A atuação de Água Longa, feita conjuntamente com Agrela, Reguenga e Lamelas, deu-se ao som de “Amor d’Água Fresca”, música apresentada no festival da canção de 1992 por Dina. Além disse, teve também lugar uma demonstração de defesa pessoal, outra componente deste programa, para além da ginástica.

O Programa “Santo Tirso Ativo” caracteriza-se por ser uma atividade de extrema importância, quer do ponto de vista da saúde, quer do ponto de vista social, em virtude de promover a prática regular de atividade física e o convívio entre a população sénior. Em conversa com Alcina de Sousa, 75 anos, que frequenta o programa há várias edições em Água Longa, a cidadã revela que adora a iniciativa, destacando benefícios ao nível da saúde física – “Emagreci muito. Ando bem, corro, faço movimentos que não fazia. Eu sinto-me bem!” – mas também em termos de saúde mental, salientando a importância de manter a mente ocupada.

A iniciativa retomará novamente em Setembro, estando as inscrições abertas gratuitamente a todos os interessados com mais de 60 anos de idade.

Comentários

Deixe uma resposta